sábado, 14 de março de 2009

Vsita ao museu virtual "Museu do Louvre"


Proposta de trabalho

Ao fim de efectuar várias pesquisas sobre museu virtuais decidi falar sobre o Museu de Louvre. O museu fica situado em Paris, sendo um dos maiores e mais famosos museus do mundo.
Lá encontram-se várias obras como colecções enormes do antigo Egipto, da arte da Grécia Antiga como

a Vénus de Nilo, do Renascimento, como a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e várias obras-primas de grandes artistas como Michelangelo, Goya, entre outros.
Durante a visita, a obra que me chamou mais a atenção foi a Mona Lisa. Escolhi esta obra porque achei bonitos os traços pintados naquela época e também as cores utilizadas pelo seu autor. Ao pesquisar descobri que o mesmo pintor, Leonardo da Vinci, pintou também a Última Ceia em 1490.
A minha segunda escolha foi a Vénus de Nilo porque sempre ouvi falar dela desde criança e até tive uma estátua dela em miniatura. A terceira foi a escultura da Vitória de Samotrácia, porque falamos dela durante a sessão de formação e fiquei a saber que “pertencia à proa de um navio”. Os seus traços são magníficos e estrutura das suas asas nem se fala. Por fim, posso dizer que esta visita me soube a pouco e gostaria de conhecer aqueles belos salões e as suas riquezas pessoalmente e não apenas virtualmente.
Até agora, nunca tinha achado interessante visitar um museu virtual, no entanto, esta visita ao Museu do Louvre, fez-me mudar de opinião.


Fontes


wikipedia.org/wiki/Museu_do_Louvre






Sem comentários: