domingo, 17 de maio de 2009

Visita as Instalações da Futurbrain

No dia 30, de Março eu e os restantes formandos do curso EFA dirigimo-nos a Vila de Conde, a fim de ver um tema de vida, sobre mostra o ambiente e também conhecer a sede da Futurbrain. Chegamos por volta das 10h30m onde 2 formadores já se encontravam a nossa espera .
Já na Futurbarin fomos recebidos pela Doutora Cristina que nos levou a conhecer as instalações. De seguida a Doutora Joana e a Doutora Gabriela, levaram-nos a conhecer o museu de Bilros, instalado em 1991, na casa do vinhal e os mesmos vêm contribuindo para o estudo da história.
Exposto no museu está uma colecção de vestidos de baptizado, entre outras peças de vestuário e também uma colecção de rendas e almofadas de bilros.
A presença das rendilheiras que num recanto cheio de luz mostram aos visitantes a sua perícia na arte de bem bedilhar os bilros, além de tudo o que está exposto lá, também foi criado em 1919, uma escola de rendas, que está aberta para todos que queiram aprender a arte.
Continuando a nossa visita fomos até ao rio onde estava atracado um barco de madeira muito bonito, mas estava fechado.
Depois de almoço, fomos assistir ao tema de vida dos colegas, que no meu ponto de vista foi muito interessante. Para além de power point tinham 2 maquetes de restaurantes tudo construído ao pormenor.
No final, antes de descolarmos para Ovar, a nossa mediadora, levou-nos a conhecer a igreja dos pescadores com pormenores magníficos como a pia de baptismo e as imagens das paredes.
Na minha opinião a visita foi bastante enriquecedora porque fiquei a conhecer, outros pontos da história que até hoje me era desconhecidos, a praia, a igreja e as ruas.

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.