domingo, 17 de maio de 2009

Gestão e técnicas de reservas

Neste módulo, aprendi a fazer um plano de reservas e a rentabilizar materiais.
Também inventamos a distribuição de quartos para o nosso hotel, e o preçário para os mesmos incluindo camas extras e berços, fizemos check -in , check-out e bloqueio de quartos.
Fizemos um plano de reservas, bastante detalhado do qual recebíamos e-mail de reserva check-in, quartos reservados para pessoas com mobilidade reduzida, bloqueio de quartos para manutenção, e-mail para reserva a confirmar, certos e-mails necessitaram de resposta, a confirmar, a enviar orçamentos e outros pedidos que o cliente solicitava. Aprendi a responder um e-mail com pés e cabeça, com a confirmação da reserva se assim for pretendido ou meramente para informação, dependia como fosse feito o pedido, os preços dos serviços e as acessibilidades que o nosso hotel tinha
O que aprendi neste módulo, e essencial para o sucesso de uma recepcionista, como o preenchimento do plano de reservas, ai aprendi distribuir os quartos conforme as necessidades dos hóspedes, e tenho a certeza que me vai ser útil no meu estágio.

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