domingo, 17 de maio de 2009

Gestão e Técnicas de Reserva

No âmbito do módulo, Gestão e Técnicas de Reserva, do Curso em “ Recepção Hoteleira” deslocámo-nos, no dia 16 de Março, com a Dra. Gabriela à Cidade do Porto, para efectuarmos uma visita às caves do vinho do Porto, a Taylor’s, fundada em 1692, esta quinta é estritamente familiar e a Cálem fundada em 1859 pelo António Alves calem. Ambas as guias, falaram um pouco da história do vinho do porto, os objectivos de mercado, as tipologias do vinho e as diferenças entre eles, como o vintage e a colheita
Tive também conhecimento, após a abertura de uma garrafa, do tempo de duração do vinho, que se demonstrou bastante diferente do que eu pensava.
As diferenças entre as caves, além das marcas dos vinhos e da estrutura, são que uma é mais moderna, situa-se perto do rio e não contém salas de eventos, enquanto a outra fica situada mais a cima, com estrutura mais antiga e têm salas para todo o tipo de eventos.

Depois do almoço dirigimo-nos ao hotel Sheraton, onde fomos recebidas pela Ana Filipa”recursos humanos” que nos acompanhou na visita, começou por nos mostrar uma suite no 8º andar, no 12º vimos algumas salas de eventos. O hotel estava cheio e não tivemos oportunidade de ver muito mais. Descemos para ver o SPA , que eu fiquei deslumbrada era linda .
Já quase no final dirigimo-nos à recepção onde nos falou o senhor Renato “Guest- Relations”, um pouco do seu percurso profissional e quanto gostava de atender todos os pedidos dos clientes mas o segredo principal é gostar do que se faz, porque o serviço na área da hotelaria ocupa muito o nosso tempo.
Em relação as visitas aprendi bastante com elas, mais uma vez, ficaram marcadas na minha memória.

Sem comentários: